Plenário aprova dispensa de atestado médico para trabalhador infectado pelo coronavírus

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 702/20, que dispensa apresentação de atestado médico para justificar falta de trabalhador infectado por coronavírus ou que teve contato com doentes. A proposta segue para o Senado Federal.

Ofício de prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda é protocolado.

O primeiro-vice-presidente do Senado enviou nesta quarta-feira (18) um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando a prorrogação do prazo da entrega das declarações do Imposto de Renda de 2020. Anastasia explicou que vários contribuintes têm encontrado dificuldades em providenciar toda a documentação exigida pela Refeita Federal desde que foram adotadas diversas restrições de circulação de pessoas devido ao coronavírus.

— Acho que todas as medidas necessárias a facilitar a vida nesse momento, devem ser tomadas. Principalmente as [que beneficiam as pessoas mais idosas. Esse pedido é no sentido de prorrogar o prazo de apresentação da declaração das pessoas físicas.

O prazo para apresentação da declaração de Imposto de Renda começou no dia 2 de março e acaba no dia 30 de abril. A Receita Federal estima que receberá 32 milhões de declarações até lá. Até o dia 17 de março já haviam sido entregues mais 4,7 milhões de declarações.

Fonte: Agência Senado

Publicidade

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Sites | Marketing | Automação Teste Grátis