Plenário aprova dispensa de atestado médico para trabalhador infectado pelo coronavírus

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 702/20, que dispensa apresentação de atestado médico para justificar falta de trabalhador infectado por coronavírus ou que teve contato com doentes. A proposta segue para o Senado Federal.

Aplicativo do FGTS permite o saque digital de recursos das contas

Os brasileiros agora podem consultar o saldo e fazer saques da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com mais facilidade. A Caixa Econômica Federal atualizou o aplicativo do fundo para permitir que as retiradas, que ficaram mais recorrentes no ano passado com a criação do saque imediato e do saque aniversário, possam ser feitas de forma inteiramente digital.


O App FGTS pode ser baixado gratuitamente e funciona para todas as modalidades de saque do fundo — desde as novas modalidades até as tradicionais, previstas em casos como demissão sem justa causa, aposentadoria e doença grave.

Segundo a Caixa, o trabalhador só precisa fazer um cadastro no aplicativo para conferir o saldo e as modalidades de saque disponíveis na sua conta. Se decidir retirar o dinheiro, basta carregar as fotos dos documentos para provar que tem direito ao benefício. Caso tudo seja validado pela Caixa, o trabalhador deve apontar a conta bancária — na Caixa ou em outra instituição — em que deseja receber o dinheiro.

Depois desse processo, o saque digital do FGTS deve ser efetuado pela Caixa em até cinco dias úteis, prazo que a Caixa quer reduzir. O trabalhador também pode conferir no aplicativo o andamento dessa solicitação. Se preferir fazer o saque físico do dinheiro, pode indicar a opção de retirada manual em uma agência ou um correspondente bancário da Caixa.

Publicidade

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Sites | Marketing | Automação Teste Grátis